domingo, 25 de abril de 2010

Ensaio sobre a cegueira

Acabei de ver esse filme e realmente me impressionei. Eu literalmente PRECISAVA ver esse filme. Ele mostra o porque de sermos assim hoje em dia, uma vida cheia de regras e leis e até boas vontades. Nele está todo o desenvolvimento humano, social e econômico. Toda a história e razão de sermos o que somos hoje. Tudo está explicado alí. 

E eu nem acredito que passei tanto tempo pra ver esse filme. Mas devo admitir que vi numa boa hora. Aliás, ótima. Consegui absorver tudo sem a minha maldita teimosia. Relaxada e sem pensamentos predispostos. O que obviamente me faria parar no meio do filme.


Esse filme me impressionou também por ser uma obra prima de alguém que não é do United States Fuckin' America. Não estou querendo dizer que eles lá, fazem filmes melhores que qualquer lugar no mundo. Mas sim, que esse foi um filme que fez sucesso. E um filme que faz sucesso e que não é from USA, geralmente, não presta. Apesar de que, os filmes que eles conseguem tornar famosos, nem todos são tão bons assim. 


"Sua visão do mundo nunca mais será a mesma"


Quando li, confesso que fiz ar de deboche. Comecei a assistir com um pensamento pequeno com relação a esse filme. Posso até chegar a pensar agora que é justamente por isso que estou tão admirada. Mas chego a ter certeza de que não é por isso. E sim porque o filme realmente mudou minha visão do mundo. Me ajudou a entender como as coisas são, pra quê são e porquê são. Me deu forças pra lutar e acompanhar esse, sim, belo e organizado mundo em que vivemos. 



Um comentário:

  1. Eu queria muito ter tido o mesmo pensamento que você, e como relatou eu parei na metade. Talvez porque o filme era pirata e a imagem estava terrivelmente judiada. E isso me incomodou bastante!!! Mas gostei da forma como descreveu todo o seu pensar sobre o filme.

    beijos. http://cardernoperdido.blogspot.com/

    ResponderExcluir